Dança Teatro Música + Improviso no Movimento Enxame #2

Foto: Jhonata Torres

Da Pele ao Ritmo: encontro de
Dança Teatro Música + Improviso


Para comemorar o início da Oficina Permanente de Dança-Teatro (( quartas de tarde no Movimento Enxame )), convidamos artistas e pessoas interessadas em artes da presença para uma Vivência com foco em Dança Teatro e em diálogo com a música ao vivo.

Data: 11/março, das 10h30 às 13h30
Local: salão do Movimento Enxame - Espaço de Criação 

Os eixos artísticos desse encontro serão:

1) Vivência em Dança-Teatro ( um aulão performativo, para todas )
- Coordenadores: OberDan PiantinoYiuki Doi e Gide Ferreira
- Co-propositores: participantes do ciclo de oficinas CORPO expressão vital.

2) Improviso ABERTO com as gestualidades dançantes desenvolvidas na vivência e em diálogo com as musicalidades propostas por instrumentistas convidados.


– Quem pode participar?
Tods interessadǝs em Artes da Presença (Dança, Teatro, Performance etc). Maiores de 16 anos.


– Como me inscrevo?
As inscrições acontecem NO DIA 11 mesmo, por ORDEM DE CHEGADA, com o limite de 30 vagas. ATENÇÃO AO LOCAL: Rua Carlos Cavalcanti 498, 2º andar.

– Qual o valor?
Não cobramos entrada pois, ao final, preferimos sugerimos CONTRIBUIÇÃO a partir de 10 reais para sustentabilidade da proposta.

Venha assistir, dançar e performar!
** NÃO PRECISA EXPERIÊNCIA

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ORGANIZAÇÃO
. Oficina Permanente de Dança-Teatro no Movimento Enxame
. SummuS Contato Improvisação
. UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança Fap-Unespar

APOIO: Movimento Enxame

PRODUÇÃO: Cardumes em rede

Foto: Jhonata Torres
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

VIVÊNCIA em DANÇA-TEATRO – o que é?
Aulão com prática investigativa, orientada por um ou mais mediadores com experiência, onde o aprender-fazer e mover-pensante são fundamentais.

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA !
Encontro aberto de improvisação organizado voluntariamente pelo UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança do curso da Unespar/FAP e pelos artistas-professores do SummuS Contato Improvisação. Aberto à comunidade em geral de forma gratuita, acontece desde 2010. Nos últimos 4 anos tem acontecido na Casa Hoffmann. Em 2018, o Improviso se expande para abarcar outras linguagens e outros espaços públicos e culturais.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
CONHEÇA OS PROPOSITORES

OberDan Piantino
Yiuki Doi
Gide Ferreira

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

SERVIÇO
Data: 11/03/2018
Horário(s): 10h30 (inscrições) // 11h00 às 13h30 (vivência + Improviso)
Público: jovens e adultos
Contribuição: a partir de R$ 10

LOCAL: Movimento Enxame - Espaço de Criação
Rua Carlos Cavalcanti, 498. Centro. 2o andar

+INFO.: facebook.com/improviso.curitiba

OFICINA PERMANENTE DE DANÇA-TEATRO: tem por objetivo aprimorar a linguagem gestual e as possibilidades de expressão corporal dos participantes. A cada aula, oferecerá ferramentas para quem deseja atuar dançando e dançar atuando; desenvolverá consciência corporal e a musicalidade gestual; e ofecerá embasamento para a criação de partituras de movimento e coreografias capazes de apresentar diversos tipos de estados corporais e emoções em cena.

SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Núcleo de Pesquisa e Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara, Oberdan Piantino e Diogo Rezende. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto organiza Jams, intervenções urbanas e oficinas de dança.

UM - NÚCLEO DE DANÇA DA UNESPAR/FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica pensa o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...