Corpo: RITMO Vital – ciclo de oficinas

Dança Contemporânea  |  Contato Improvisação  |  Ritmos Ancestrais

Facebook / Corpo Ritmo vital

Corpo RiTMo vital
ciclo de 4 oficinas no Pulsão Desenvovimento Pessoal

Oberdan Piantino e Gide Ferreira propõem um Ciclo de Oficinas em Dança Contemporânea com abordagens práticas em Contato Improvisação e Ritmos Ancestrais. As aulas são voltadas ao público em geral, com ou sem experiência em dança.

Quando? Dias 13, 20 e 27/março e 03/abril
Horários? Turma 1 das 15h às 17h e Turma 2 das 19h às 21h
Local? Pulsão Desenvolvimento Pessoal. R. Amintas de Barros, 757
Inscrição? goo.gl/forms/4q6B9zO2KnH0iNbs1



TUM-tum, TUM-tum ...

Somos corpos repletos de memórias. Somos ÁGua, aR, TeRRa e FoGo. Somos parte de tudo e todos que vieram antes de nós, para sermos nós... Do coração aos poros, uma dança da conexão com a ANCESTRALIDADE que está presente em todos os elementos. Vivenciar essa conexão é potencializar nossa expressão como indivíduos dançantes em contato com um mundo de possibilidades.


Metodologias e Abordagens
1) Contato Improvisação: estratégia de preparação corporal para o desenvolvimento de particularidades expressivas como: escuta corporal; conhecimento dos ritmos internos; auto-confiança e presença cênica.
2) Ritmos Ancestrais: como vivência de memórias transpessoais que tocam camadas mais profundas do corpomente. Uma ligação com a música do universo que ressoa em nossas células, órgãos e sistemas.
3) Abordagens somáticas: procedimentos de auto-organização corporal: relaxamento e fluxo de energia; organização do equilíbrio, peso e qualidades corporais em contato com outros; ativação de camadas corporais na elaboração de imagens internas (anatomia criativa).


Objetivo
Desenvolver habilidades motoras de engajamento em estados rítmicos em relação direta com o desenvolvimento de habilidades artísticas de expressão corporal (performances do sensível e do extra-cotidiano).


Investimento *
. Ciclo (4 encontros): 100 reais
. Aula Avulsa: 30 reais

Vagas limitadas. INSCRIÇÃO: goo.gl/forms/4q6B9zO2KnH0iNbs1

* Após sua inscrição, o pagamento poderá ser realizado no dia 1) Em dinheiro ou 2) Transferência Bancária... em último caso, por cartão de débito ou crédito (sabendo que há taxas da operadora).

** Para possibilitar o acesso de músicos, trabalhamos também com bolsas com permuta. Solicitação e informações pelo e-mail cardumesemrede@gmail.com



CONHEÇA OS PROFESSORES

Gide Ferreira
Ator e artista-percussionista. Ganhou o prêmio de "Melhor Composição Musical" do Troféu Gralha Azul 2017 pelo espetáculo Macumba: Uma Gira Sobre Poder. Graduado no bacharelado em Artes Cênicas (FAP); Especialista em Neuroaprendizagem em Inteligência Corporal; Formado em Hatha Yoga; Terapeuta; Facilitador de cursos, workshops e encontros de comunicação assertiva.

OberDan Piantino
Artista-professor em Danças e produtor cultural. Especialista em Dança: Educação e Cultura. Graduando no Bacharelado e Licenciatura em Dança da FAP-Unespar. Graduado no Centro de Artes da UDESC. Integrou o LAB de Dança-Teatro (ed. 2015) no Vila Arte. Articulador e produtor em dança por Cardumes em Rede. Dançarino integrante do UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP/UNESPAR; e artista-professor pelo SummuS Contato Improvisação.


Organização: SummuS – coletivo de artistas-professores.
Produção: Cardumes em Rede
. Site: www.summus-ci.blogspot.com
. FanPage fb / summus.contato
. Grupo fb / summus.ci



Dicas para as aulas 
  1. VESTUÁRIO: venha com roupas confortáveis para prática corporal (evite tecidos sintéticos que escorreguem e adereços que podem ocasionar acidentes: fivelas, botões, bolsos, acessórios de metais, brincos grandes etc).
  2. ABORDAGENS: relacionamos os princípios da dança de improvisação por contato com diversos saberes corporais como: dança contemporânea; aikidô; yoga; métodos de Educação Somática etc.
  3. LIBERDADE DE ESCOLHA: quando alguma proposta de exercício físico não te deixar a vontade, ou sentir que não está em condições de fazer, você pode dizer ao grupo e ou aos professores que prefere participar apenas observando.
  4. QUANDO CHEGAR com ATRASO: Observe o ambiente criado pelo grupo e espere o momento oportuno para entrar na proposta.
  5. FERIADO NÃO HAVERÁ AULA.

Para maiores informações sobre o que é Contato Improvisação, acessar o site CI Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...